Não espere emagrecer para tratar a flacidez

prever o envelhecimento da face
É possível prever como o seu rosto irá envelhecer?
6 de agosto de 2024
não espere emagrecer para tratar a flacidez

Qual é a melhor hora para tratar a flacidez?

Essa é uma dúvida muito comum, tanto aqui no consultório quanto entre minhas seguidoras. Muitas mulheres acabam ficando perdidas sobre o melhor momento para cuidar da pele durante o processo de emagrecimento.

No entanto, deixar para tratar a flacidez só depois de atingir o peso desejado é um grande erro, frequentemente cometido.

Seu processo de emagrecimento deve ser acompanhado

Com o aumento das novas medicações para perda de peso, noto que muitas pacientes as utilizam sem o devido acompanhamento médico e nutricional.
Portanto, isso pode ter impactos sérios não só na saúde em geral, mas também influenciar diretamente no surgimento e agravamento da flacidez.
Assim, é fundamental que o tratamento seja acompanhado por um endocrinologista e um nutricionista, garantindo que a ingestão de nutrientes esteja adequada, além de prevenir a perda excessiva de massa magra.
Mudar hábitos de vida e buscar uma saúde mais equilibrada é um desafio e tanto.
Não devemos ter preconceito em relação às medicações para emagrecimento, mas é preciso estar ciente de que sem mudanças duradouras no estilo de vida, os resultados não serão sustentáveis.

Como ocorre a flacidez no processo de emagrecimento

À medida que envelhecemos, nossa pele vai perdendo a capacidade natural de se retrair.
Então, se emagrecermos rápido e o volume de gordura diminuir de forma abrupta, a flacidez pode se tornar mais evidente e mais difícil de tratar.
Entenda: uma perda de massa muscular (massa magra) mais significativa do que de gordura, assim como uma perda de peso acelerada, pode aumentar o risco de flacidez, especialmente em áreas onde a pele já está mais fina.

É importante tratar a flacidez no seu processo de emagrecimento

 

Cuidado com o efeito sanfona!
O ganho e a perda de peso repetidos podem aumentar a flacidez da pele, interferindo na longevidade dos resultados dos procedimentos estéticos e dificultando o gerenciamento do envelhecimento.
Por isso, ao iniciar um processo de emagrecimento, eu sempre recomendo uma avaliação prévia da flacidez.
Se identificada, começamos a tratar a flacidez o quanto antes, e monitoramos de perto todas as mudanças no corpo e no rosto para garantir que a flacidez possa ser tratada com métodos minimamente invasivos, como ultrassom microfocado, bioestimuladores e laser. A depender das características individuais de cada paciente.
Se você está no processo de emagrecimento, não espere para começar a cuidar da flacidez. Quanto antes iniciarmos o tratamento, melhores serão os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *