Ter uma pele incrível é o sonho de diversas mulheres, mas o jeito certo de hidratar ainda é algo que deixa diversas dúvidas.
Com tantos tipos de cremes hidratantes faciais no mercado é comum não saber qual comprar, por isso vou lhe auxiliar da mesma forma que faço com todas minhas pacientes do consultório.
Siga lendo para resolver essa questão de uma vez por todas.
É comum vermos nas redes sociais divulgações de pessoas que apresentam melhora na pele após utilizar alguma marca específica de cosmético por alguns dias.
Eu vou te contar o motivo pelo qual isso acontece. Mas, antes, quero te perguntar: você sabe o que é a acne e porque ela surge?
Suas influências costumam variar de paciente para paciente, sendo as principais:
Cada um desses fatores deve ser analisado para tratar a acne da melhor forma.
A resposta é: hidratar a pele com qualquer produto já melhora a acne.
Pele oleosa e acneica não é hidratada e precisa ser.
Ao hidratar a pele com qualquer produto, ela já pode mostrar sinais de menor irritação e, assim, reduzir o número de lesões inflamatórias de acne.
A paciente com acne não pode ficar com a pele ressecada; por isso, deve, além de hidratar, utilizar um sabonete facial que não deixe a pele “repuxando” após o uso.
O tratamento para acne pode ser enxuto e não envolver uma quantidade absurda de cremes, por isso ter uma dermatologista para chamar de sua é essencial para um diagnóstico preciso e um plano de cuidados personalizado e efetivo.