Quando falamos de cuidados com a pele é muito fácil ser bombardeado por diversas informações na internet. Por isso, você precisa ter atenção com quais “dicas” seguir para não cair em ciladas.
Atendo diariamente mulheres que acreditaram em alguma informação errada que irei desmistificar agora. Por isso você precisa seguir lendo.
É comum a gente seguir dicas que recebemos por aí, eu também já tive essa minha fase antes da faculdade de medicina.
Mas isso acabava me confundindo mais, sem efeitos visíveis na pele. E eu sei que você também passou por isso, se é que ainda não passa.
Perdemos tanto tempo investindo de forma errada, então confira o que você deve remover do cuidado da sua pele e da sua vida.
O fator de proteção de um protetor solar significa quantas vezes a sua pele “aguenta” tomar raios solares sem queimar. Só teremos a proteção descrita na embalagem, se se você utilizar a quantidade certa de protetor solar (lembra da regra dos dedos/colher de chá?).
Isso significa que, se você passar errado um protetor solar fator 30, poderá ter um fator de proteção menor que 10. O que não é seguro para a exposição ao sol.
Pensando nessa margem de erro de uso de quantidades inferiores às recomendadas para o protetor funcionar adequadamente, o uso de um fator de proteção maior será mais adequado para a nossa pele.
A nossa pele se renova naturalmente a cada 40 dias. A camada mais externa é tomada de “células mortas”, mas elas não são ruins para você. Na verdade, essas células mortas são essenciais para a sua pele não perder água em excesso e manter a hidratação. É assim que a “barreira cutânea” é formada. Retirá-las mecanicamente só irá prejudicar a integridade e saude da pele. Há ácidos de uso domiciliar e procedimentos que são mais adequados para acelerar essa renovação sem causar maiores danos.
Comprou algo e não deu certo? Passe adiante.
Não gostou daquele hidratante de rosto? Passe na mão, cutícula, pé…
Tem algum tônico que, na verdade, não serve para nada? Passe até terminarem em áreas que estão espessas como pés e locais de ceratose pilar.
Outros erros de skincare que você precisa parar de cometer são:
Imitar o tratamento da sua amiga
Deixar de seguir quem te faz mal, principalmente quem reproduz padrões de beleza inatingíveis
Dicas de skincare por quem não é entende do assunto
Invista no que realmente te faz bem e terá os resultados que você mais busca para uma pele bonita, incrível e que mostra a sua verdadeira beleza.